Quem Sou


Muito obrigado pelo seu tempo.

Meu nome é Ailton Ferraz Vieira. Nascí lá no norte do Brasil. No interior do Amazonas, na cidade de Itacoatiara. Alguns anos atrás comecei a viajar por alguns paises do mundo e hoje moro na cidade de Winnipeg, no Canada, com minha familia. Longo é o inverno aqui. Seis meses. O verão tal qual do Brasil. O verão é curto mas posso comparar ao do Brasil. Patria amada. Agora o Canada é meu país. Além da bela familia que tenho viajar é minha obsessãs e tirar fotos é minha grande paixão.

Na minha cabana no Hillside Beach no Canada. Observando como estava a estrada para caminhar para o Lake Winnipeg que estava congelado parar tirar fotos.

Sempre estou ancioso para conhecer lugares diferentes, distantes da neve, e a vontade de aprender idiomas é imensa. Dentro da mochila há um lugar especial para minha camera. Esta sim está comigo por todos os lugares que passo. Desde que saí do Brasil já viajei pela Colombia, Equador, Venezuela, e recentemente Bolivia e Peru. Machu Picchu é lindo e o Salar de Uyuni é uma maravilha. Inesqueciveis viagens por esses paises. Depois viajei pelos Estados Unidos, Cuba, Mexico e Costa Rica. Ingles e espanhol são idiomas essenciais nas minhas viagens. Lembro de Viñales em Cuba conversando com um campesino sobre a vida. Culturas diferentes. O que fazemos no nosso dia dia mesmo morando em paises diferentes.

Um sorriso junto com a camera tornam meu dia ainda mais interessante e paciente em busca de algo novo para fotografar.

Não estava satisfeito decidí ir pra Africa. Um dia la estava eu na fronteira da Ruanda e Congo vendo um groupo de gorilas no meio da selva. Outra experiencia inesquecivel. Depois, num dia de sol, estava na Tanzania em Ngorongoro vendo um búfalo sendo devorado por leões. É a lei do mais forte. Balanço da natureza. Tive uma ótima viagem pela magnifica cidade de Istanbul na Turquia. Na Romenia matei a curiosidade de ver o castelo do drácula. Assistia filmes de dracula quando era criança e quís viajar pela Romenia.

Dois amigos no quintal de casa em Winnipeg.

Gosto de viajar por lugares exóticos, longiquos onde eu possa realmente me sentir um viajante. Depois da Romenia fui para a Georgia. Viajei por algumas horas mas cheguei a fronteira da Georgia e Azerbaijão. Eventualmente fiz uma curta parada pela fronteira da Russia. Lindas as paisagens em volta da cidade de Mestia e Ushguli. Obviamente nessas viagens minha familia tambem estava comigo. Enquanto não viajo estou em Winnipeg trabalhando, com minha familia, e caminhando pela neve com os cachorros enquanto o inverno não acaba.